Pular para o conteúdo principal

Mandala do Divino Espírito Santo


Vamos fazer uma mandala do Divino Espírito Santo? É super fácil e você pode usar aquele restinho de materiais que tem aí em casa.

Materiais: 

  • 01 CD
  • 01 círculo de papelão de 7,5 cm
  • cola de silicone 
  • 2 tipos de tecidos que combinam entre si
  • 01 imagem do divino espírito santo
  • fitas de cetim. 


Corte 2 círculos de tecido, um de 30 cm e outro de 20 cm de diâmetro. O maior será usado para cobrir o CD e o menor, para encapar o círculo de papelão.
Eu usei um molde de papel para facilitar o corte.
Quanto aos tecidos, faça um composê.

Alinhave ao redor de todo o círculo fazendo um grande fuxico e acomode o CD no seu interior. Arremate com um nó.

Proceda da mesma forma com o tecido menor. Desta vez encape o círculo de papelão.

Cole a sianinha no avesso do círculo menor, sobre a parte franzida. Corte 20 cm da fita (fina) de cetim para fazer a alcinha. Para facilitar, cole as pontas da fita com durex, depois passe cola ao redor e no meio do círculo.
Obs. A sianinha pode ser substituída por rendinha.

Cole o círculo menor sobre o maior, centralizando-o. Lembrando que as partes franzidas ficam juntas, uma grudada na outra.
Cole o divino no centro do círculo menor, a seguir faça um laço grande com uma fita de cetim mais grossa e cole-o abaixo do divino. A largura da fita não influencia, o laço pode ser feito com a mesma fita da alcinha ou até mesmo deixar sem laço (veja exemplos abaixo).
Opcional:
Para dar um acabamento melhor, passe goma laca com purpurina dourada no peito e nas asas do divino, cole pedrarias, strass, mini espelhos.
Use e abuse da criatividade.

As mandalas sem laço serão presentes para meninos.
Ótima opção de presentes e lembrancinhas.


Esta é uma das formas mais simples. O divino ficou branco, não se usou sianinha nem pedrarias e ao invés do laço foram coladas seis fitas de cetim.

Comentários

  1. OI Karine,
    Adorei o divino. Sou capaz de adotar sua ideias de presente. Favoritei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo!!

    Quero agradecer sua visita no meu cantinho, já estou te seguindo aqui

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine, é a Vi, amei a dica e o pap, simples de fazer, mas com grande efeito.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine!
    Passei p/agradecer a visitinha e já fiquei por aqui também. Amei a mandala, e você passou o modo tão fácil que vou até me aventurar kkk
    Que seja o início de uma bela amizade!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Karine, adorei os divinos, e seu passo a passo está muito bom, super explicadinho... bjussss

    ResponderExcluir
  6. Oi Karine!! Nossa que capricho! Parabéns pelo seu blog lindo, conheci "por acaso" rss Lindo demais mesmo!!!

    ResponderExcluir
  7. Amei parabens pelas mandalas, já trabalhos com artigos religiosos me acrescentou mais ideias. Sucesso sempre

    ResponderExcluir
  8. Parabéns lindas mandalas me acrescentou no meu trabalho que já trabalho com artigos religiosos, sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  9. Olá achei lindo os divinos
    abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi Karine para lembrança de batizado,menino. O que vc me sugere?? Amei!!parabens!

    ResponderExcluir
  11. Lindo trabalho.
    Você poderia informar qual tamanho do espírito santo que você usou?

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito,vou fazer para a família.Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Adorei o seu trabalho é lindissimo!!eu tambem gostaria muito fazer alguns mas vivo em portugal e não consigo comprar as pombinhas do espirito santo se houvesse uma possibilidade de me enviar algumas eu indicar como posso comprar ficava muito grata bj

    ResponderExcluir
  14. Eu amei seu trabalho só não sei onde comprar a imagem do divino Espírito Santo bjs Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  15. Amei!! Vou fazer para dar de lembrancinhas de Natal.

    ResponderExcluir
  16. Your blogs are amazing. Keep sharing. I love them Are you also searching for help with my assignment? we are the best solution for you. We are best known for delivering the best urgent assignment help.

    ResponderExcluir
  17. Obgda pela dica. Amei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?